Manifesto do Novo Rock Gospel
Antes de começar, atenção! Leia o termo gospel em sua mais pura acepção, resgatando a beleza de seu significado real. Dito isso, vamos em frente.
O que é o que é: foi demonizado por muito tempo, depois o mataram tantas vezes que perdemos a conta, porém a resistência está em seu DNA e carrega no nome o peso das grandes rochas? Sim, estamos falando do Rock!
Somos filhos herdeiros da irmã Rosetta Tharpe, a verdadeira mãe desse estilo. A fé em Cristo Jesus que ecoava no timbre único de sua voz e na distorção de sua guitarra, continua ecoando aqui na nossa música.
Muitas foram as texturas, formas, sonoridades e características que o rock gospel teve até aqui. A beleza multiforme do Criador Supremo se fez presente em cada banda e artista que levantou essa bandeira. Músicas poderosas, vozes magníficas, arranjos marcantes, gerações impactadas, trilha sonora de muitas vidas.
Deu voz aos que não tinham, protestou contra as injustiças do mundo, celebrou, gritou, foi o canto de diferentes gerações ao longo da história.
Mas agora nos deparamos com um mundo um tanto quanto diferente do de outrora. Novos desafios e dilemas, transformações tecnológicas gigantescas que mudaram a sociedade. Estamos lidando com uma nova mentalidade, o espírito da nossa época é outro. O que fazer?
A gente se reinventa!
O Novo Rock Gospel é esse movimento de reinvenção. É a ponte que liga nosso passado ao futuro. É uma forma de honrar toda a história construída por artistas talentosíssimos e tementes a Deus, que foram usados por Ele para transformar muitos corações.
Reconhecendo nossas limitações e o fato de que ninguém vai longe sozinho, levantamos a bandeira do Novo Rock Gospel: um movimento de artistas e bandas imperfeitos, mas que, humildemente, se colocam aos pés da cruz e propagam o evangelho numa linguagem estética que se conecta com a galera de hoje.
Levantamos uma bandeira, não uma fronteira. Se faz sentido pra você, venha na fé e na disposição pra fazer a parada acontecer.
Prazer, somos o Novo Rock Gospel.